NOSSA

HISTÓRIA

DESDE 1971 NOSSA FAMÍLIA

SE DEDICA A ATENDER A SUA.

Nossa história começa em 1966 quando o patriarca Sr. Izair José Luiz da Silva e a Matriarca Elsa Stedile se Casaram em Agronônica-SC.

Esta união gerou 4 filhos:
Janete, Dionei, Sidney e Eliete.

Após alguns anos  de trabalho 
árduo na lavoura, Sr. Izair 
sentiu  despertar em sí um 
espírito empreendedor. Elsa e 
Izair mudaram-se em 1967
para Santa Cecília - SC onde 
montaram uma estofaria que 
produzia basicamente Camas 
e Sofás.

Na década de 70, o casal decidiu buscar por novas oportunidades no Paraná. Estimulado pelo seu Pai José Luiz Junior que morava na Vila Nossa Senhora da Luz em Curitiba, veio para a capital trabalhar em sociedade com seu irmão, porém o negócio teve problemas e a sociedade foi desfeita. No começo de 1971 adquiriram uma casa no Bairro Rio Verde em Colombo/PR,  onde começou a comercializar produtos no formato atacado aos comerciantes da região.
Percebendo o potencial do negócio, mas com falta de espaço para expansão, o casal resolve tomar uma iniciativa inusitada e criativa: Pelo fato de moradia se situar sob um declive, escavaram a parte inferior da residência utilizando-se apenas das forças dos próprios braços, agregando assim um novo andar inferior, onde seria instalado o comércio, desta vez no formato de varejo e apelidado carinhosamente pelos clientes de ‘’Armazém do Buraco
’’.
 

O trabalho duro da família enfim rendeu frutos e após 3 anos, o pequeno comércio foi ampliado e uma loja de 250m² construída ao lado.

INAUGURA-SE ASSIM
O PRIMEIRO
SUPERMERCADO
DE COLOMBO.

Na década de 80 a loja passou por novas ampliações e de 250m², passou a ter 800m²  em pleno funcionamento, eis que em 1990 nosso fundador Sr. Izair acometido por problemas de saúde precisou se ausentar, deixando a administração da empresa para sua esposa e filhos. A ausência do fundador causou grande instabilidade na empresa, e problemas financeiros graves na família sendo fortemente cogitada a venda do negócio.

Em meio a crise, a perseverança da família prevaleceu e aos poucos o negócio foi se recuperando até que em meados de 1996 dois dos irmãos decidiram seguir novos rumos, e o filho Dionei assumiu o negócio, já casado com sua esposa Maria Luciane. Disposto a levar o negócio de seus pais adiante, Dionei conta que encontrou forças e apoio em sua esposa, que sempre esteve ao seu lado em todos os momentos e se colocou a frente inúmeras vezes, trabalhando árduamente em prol da empresa ao mesmo tempo em que cuidava dos dois filhos do casal. 

Após 4 anos difíceis, trabalhando incansavelmente para saldar dívidas e estabilizar o negócio, finalmente  Dionei e Luciane conseguiram equilibrar  as contas e a empresa voltou a crescer e em 2003 a Segunda loja Rio Verde foi inaugurada no Bairro Santa Terezinha, onde após ampliações veio a se tornar um Hipermercado.  O que seria o segundo passo de uma longa caminhada que ainda estaria por vir.

Dionei encontrou neste trabalho uma missão, uma forma de honrar o compromisso de seu pai, seus valores e seu grande desejo de querer sempre o melhor para sua família. Izair veio a falecer em 2008, mas o seu legado, sua história permanece viva dentro dos corações daqueles que o amam.

3ª LOJA RIO VERDE - INAUGURADA EM 2006 

Hoje o Rio Verde conta com 10 lojas, sendo 6 delas em Colombo e 4 lojas em Curitiba. Emprega mais de 1.200 pessoas, e tem como valores principais a ética, honestidade e a dedicação total em prestar um excelente  atendimento aqueles que fizeram este negócio chegar aonde chegou e a crescer cada dias mais: NOSSOS CLIENTES.

NOSSAS LOJAS:

COLOMBO:
GUARAITUBA
ROÇA GRANDE
RIO VERDE 
CENTRO
GUARANI
ALTO MARACANà
CURITIBA:
TARUMÃ
BAIRRO ALTO I
BAIRRO ALTO II
BAIRRO ALTO III

INSTITUCIONAL:

CONTATO:

ENCARTE ONLINE
TRABALHE CONOSCO
RIO VERDE CARD
NOSSA HISTÓRIA
MARKETING
RH
COMPRAS
FINANCEIRO
@ Rio Verde 2017
CSD Comunicação

SUPERMERCADOS

SIGA-NOS

CARTÃO RIO VERDE